Os Papás

oh my beautysleep

    São 5 da manhã…

   Tu não tens o hábito de acordar durante a noite, mas hoje não só resolveste acordar, como [mesmo depois do leite] continuas eléctrico aos gritinhos na cama. Como se nós te estivéssemos a estimular. Estás a provocar! Olhas para mim de esguelha para ver se eu reajo, e até mandas um ou outro grito assim mais para o chateado. Eu finjo não te ouvir e tu voltas, indignado, ao teu mundo. Provavelmente perguntas a ti mesmo porque é que às manhãs nos consegues conquistar, de tal forma que ou mandamos gritinhos a imitar-te ou rimos que nem uns perdidos, e agora que são 5h da manhã esse teu olhar malandro e esses sorrisos irresistíveis não surtem efeito.

   Mas surtem, tu não sabes nem sonhas que até quando estás a dormir eu e o teu pai sorrimos, babados, enquanto analisamos cada milímetro de ti.

   És o ser humaninho mais perfeito que poderíamos ter feito. Aos nossos olhos claro. Outros acharão que poderiam ter sido limadas mais algumas arestas. Uma bochecha mais redonda (como se fosse possível), uns cabelos mais loiros ou uns olhos mais azuis. Mas aos nossos olhos continuas a ser um irresistível e perfeitíssimo, bochechudo que vai partir muitos corações com esses olhos azulões e esse cabelo clarinho [clarinho como as avós tanto gostam].

   Olho para ti e só penso no esforço que vou ter de fazer para me controlar quando fizeres uma carinha de santo e arregalares esses olhos para pedir qualquer coisa.

   Por exemplo um kinder. Eu adoro Kinder! Como é que eu vou dizer-te que já não são horas de comer chocolates quando tenho dois factores tão fortes contra a minha decisão?

1º – eu como chocolates a qualquer hora! [Embora, para teu bem, tencione esconder-te isso até teres pelo menos 18 anos]

2º – quem resiste a um “vá lá mamã!!!”? [Exato, ninguém].

   Acabei de te apagar a luz e – SURPRESA – agora tens soluços. Desta vez não pareces tão incomodado com eles. Parece-me que estás mais preocupado com a luta que manténs contra o sono, e continuas entretido com a manta para não cair na tentação de dormir mais um pouco.

   E eu continuo aqui. A pensar que quando antes me diziam que ia ter de acordar durante a noite e interromper o meu Beautysleep eu dava em doida. Agora dou por mim a ficar acordada para te ver dormir ou a escrever num blog.

   Olha que bom! Ouvi um bocejo! Estás mesmo quase a cair para o lado. Vamos apagar a luz de vez. Até já pequeno B!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s