A Horta, A Vida Saudável

A Nossa Horta

Ilustração por Ohn Mar Win

   Com achegada do bom tempo, e com os conselhos dos nossos familiares mais velhos [segundo eles esta é a altura para plantar/semear] resolvemos que tenha chegado finalmente o dia de começar mais uma aventura – uma HORTA! 

   O nosso quintal é enorme e temos espaço mais que suficiente, até porque não queremos fazer uma horta gigante. O essencial basta.

   Escolhemos a zona das macieiras para que ficasse tudo mais próximo do local onde vamos buscar água [e também porque já temos mais planos para as outras zonas].

   Aqui no campo todos se ajudam e dão o melhor de cada, por isso um vizinho vem mexer a terra com o charrua e o outro com a fresa. Não sou nenhuma expert, por isso também não sabia o que isso era.

   Depois disto o trabalho já é todo nosso. Quer dizer, mais ou menos nosso. Sem a tia, a prima, a mãe e as avós queria ver o que tínhamos feito. Sim, nós somos mesmo nabos nesta área. Mas mais vale tarde que nunca.

   O ponto de partida foi a sopa ABC do Baby B.

ABC – Abóbora, batatas e cenoura.

    Plantamos as abóboras e as cenouras. As batatas normais e doces vêm do vizinho.

   Depois pensámos já um pouco à frente e plantamos outros alimentos que também farão parte da alimentação do pequeno e, claro, da nossa.

   Sendo assim o Alexandre pensou logo em Alho Francês para a receita de Alho Francês à Brás [um dia mostro num Posto] que a Cláudia nos deu, e que agora, é super apreciada cá em casa.

   Depois foi só pensar nas coisas que mais usamos. Tomates, pimentos, cebolas, espinafres, cougetes e claro alfaces.

   Framboesas e morangos são obrigatórios e ainda temos de fazer a nossa zona de ervas aromáticas. Mas essa será num cantinho diferente e noutro Post.

   Por agora não vamos arriscar muito mais. A experiência ganha-se com o tempo. E com o tempo a nossa Horta vai crescendo. Mais frutos, mais legumes, mais variedade.

 

Vamos publicando fotografias da horta em:

Instagram – @papas_no_campo

Facebook – www.facebook.com/papas.no.campo/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s